foto3

Grandes encontros na Livraria Gramsci: Francisco Izidoro (Sinttel-RJ), Vito, professora Carla Elisa, Claudia e Eudes Xavier (Deputado federal PT-CE)

foto2

Sindicalistas se abrigam na livraria para assistir filme sobre saúde do trabalhador

foto1

No início de junho, Sheila e Alessandra receberam Aleida Guevara

.

A Livraria Antonio Gramsci recebeu belas doações de livros nos últimos dias. Luciano Faria, jornalista e assessor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Segurança Pública de Santa Catarina (Sintrasp) e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional em Educação (Sinasefe), doou mais de 30 livros para o sebo. “São livros da época da faculdade. Muitos deles foram comprados e outros eu ganhei de um professor. Achei melhor agora disponibilizá-los a outras pessoas”, conta Luciano.

.

Dentre as obras estão dez volumes da coleção História do Marxismo, todos organizados por Eric Hobsbawm. Também estão incluídos O Capital e quatro livros de Lênin, dentre eles “Que fazer?” e “O Estado e a Revolução”.

.

O jornalista Gustavo Gindre, do Rio de Janeiro, doou ao sebo da livraria uma edição em inglês de Grundrisse , versão inicial da crítica da economia política, de Marx. Além disso, 10 dias que abalaram o mundo, livro de John Reed que conta os primeiros dias da Revolução Russa; Dialética do Esclarecimento, de Adorno e Horkheimer; e Operação Massacre, de Rodolfo Walsh.

.

O NPC agradece a generosidade dos amigos que estão contribuindo para que a informação e o conhecimento circulem. Estas doações ajudam a cobrir os custos de manutenção do espaço. A livraria atende pelo e-mail livraria@piratininga.org.br ou pelo telefone (21) 2220 4623. A Livraria Antonio Gramsci fica na Rua Alcindo Guanabara, 17, térreo, Cinelândia (rua do Amarelinho).