Está é uma ótima notícia para assustar eleitores pró-Lula.

A notícia corre solta… O Globo, seu jornal popular, o Extra, e óbvio, o Jornal Nacional, levantaram esta grande notícia, na sexta-feira, 7 de junho: “Argentina como carne de gato”.

“Buenos Aires – Na cidade de Quilmes, a menos de 30 quilômetros de Buenos Aires, a pobreza alcançou níveis extremos desde a desvalorização do peso e a consequente disparada dos preços no país. Segundo investigações publicadas ontem pelo jornal Página 12, moradores de um bairro pobre de Quilmes comem carne de gato, cavalo, rato e sapo já que não têm recursos para comprar comida.

A informação começou a circular quando algumas crianças comentaram, na escola, que haviam comido cavalo. O IAPI é um dos bairros mais humildes de Quilmes, cidade que tem 600 mil habitantes. Cerca de 90% dos chefes de família do bairro estão desempregados”.

Esta notícia não está nos jornais do império Marinho por acaso. Faz parte da campanha terrorista do Serra, Soros e companhia e tem como objetivo assustar os brasileiros com o espantalho da miséria Argentina.

A mensagem é a seguinte: se o Lula ganhar você vai comer carne de gato.

Nada é por acaso na mídia. Se estivessem interessados em informar diriam que estes argentinos são vítimas do projeto neoliberal que eles escolheram ao votar em Carlos Menen. Está aí o resultado para ser apreciado pelo paladar: gatos e sapos.

Mas isto, evidentemente, a Globo não vai dizer. Nós é que temos de fazer isso. E por falar em projeto neoliberal  e paladares esquisitos é bom lembrar uma noticiazinha do Jornal da Tarde da família Mesquita, de São Paulo, de 4/9/1992.

“Mexicanos comem mais insetos”

O consumo de insetos comestíveis aumentou em vários estados do México (…). O pesquisador disse que os insetos estão sendo usados para diminuir o problema da fome e desnutrição no país. Esse fenômeno é o reflexo do programa de mudanças econômicas do país, de orientação liberal”.

Ontem, México, hoje, Argentina e … graças ao Fernando Henrique, provavelmente amanhã, Brasil. Quem é o culpado? Para Serra, Soros e a Globo tem um: Lula!