Publicado em 29.09.10
 
De 2 a 7 de outubro ocorre em Temacapulín, no México, o 3º Encontro Internacional do Atingidos por Barragens. Mais de 300 atingidos, representantes de organizações civis e de movimentos sociais de todo o mundo se reunirão para compartilhar experiências e informações, desenvolver estratégias coletivas e fortalecer o movimento internacional de luta contra as barragens.
 
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) brasileiro estará presente com uma delegação que levará as experiências de luta e organização dos atingidos no país. O MAB avalia que a luta contra as barragens deve ser internacional, pois as grandes empresas do setor elétrico são as mesmas em vários continentes. 

Os moradores de Temacapulín, região que acolherá o encontro internacional, estão realizando uma campanha para impedir a construção da barragem El Zapotillo. Eles receberão os participantes em seu povoado e em suas casas para este encontro. Segundo os organizadores do encontro, estão confirmados participantes da África, Europa, América Latina, América do Norte, Ásia Central y Sudeste Asiático.
 
Acompanhe a cobertura do Encontro na página do MAB:
www.mabnacional.org.br