Geralmente divulgamos nesta seção alguma iniciativa de comunicação que acabamos de conhecer e que, de alguma maneira, contribua para a democratização da comunicação no país. Nesta edição resolvemos destacar o trabalho da Agência de Informação Frei Tito para América Latina, a Adital, já conhecida por muitos. Há 13 anos produzindo conteúdo de grande qualidade sobre os movimentos sociais, política e cultura da América Latina e do Caribe, a agência pode fechar as portas por falta de financiamento. O caso da Adital é mais um exemplo lamentável que demonstra como precisamos avançar nas políticas públicas de comunicação no Brasil, entre elas a distribuição das verbas de publicidade do governo federal. Estas poderiam – e deveriam – ser utilizadas para promover a diversidade e a pluralidade informativa e não somente para divulgar os programas e ações do governo em meios de maior circulação.
Para continuar existindo, a Adital lançou uma campanha está recebendo doações pela internet com cartão de crédito via Paypal, via depósito ou transferência, assim como boleto bancário.
Veja outros depoimentos de quem está ajudando!