Geralmente divulgamos nesta seção alguma iniciativa de comunicação que acabamos de conhecer e que, de alguma maneira, contribua para a democratização da comunicação no país. Nesta edição resolvemos destacar o trabalho da Agência de Informação Frei Tito para América Latina, a Adital, já conhecida por muitos. Há 13 anos produzindo conteúdo de grande qualidade sobre os movimentos sociais, política e cultura da América Latina e do Caribe, a agência pode fechar as portas por falta de financiamento. O caso da Adital é mais um exemplo lamentável que demonstra como precisamos avançar nas políticas públicas de comunicação no Brasil, entre elas a distribuição das verbas de publicidade do governo federal. Estas poderiam – e deveriam – ser utilizadas para promover a diversidade e a pluralidade informativa e não somente para divulgar os programas e ações do governo em meios de maior circulação.

Para continuar existindo, a Adital lançou uma campanha está recebendo doações pela internet com cartão de crédito via Paypal, via depósito ou transferência, assim como boleto bancário.

Saiba como fazer as doações.

pedrinho

Veja outros depoimentos de quem está ajudando!