Assim como ocorreu no Brasil, também as eleições presidenciais do Peru mostraram o poder das informações alternativas veiculadas pelas redes sociais. Quem coordenou a campanha nas redes sociais do candidato esquerdista eleito, Ollanta Humala, foi Elvis Mori. Ele esteve no Brasil para participar do 2º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas. Mori foi um dos debatedores sobre o papel das redes sociais em campanhas eleitorais. O comunicador de Humala informou que, semelhante ao que ocorreu na campanha presidencial do Brasil de 2010, o candidato peruano à Presidência também sofreu com ataques preconceituosos dos oposicionistas. Ele contou que, no twitter, o nome do candidato estava relacionado a motivações racistas e xenofóbicas. Humala também sofria perseguição dos grandes e mais tradicionais meios de comunicação peruanos. A decisão foi traçar estratégias para as redes sociais. Mori afirma que o trabalho com a internet fez com que a resistência à candidatura de Ollanta Humala fosse derrubada. “Acreditamos que a democracia é sinônimo de interação. Nós envolvemos as redes sociais como parte da democratização da comunicação “, lembra o coordenador.
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