O Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro está acompanhando de perto o caso do estudante de Psicologia, Wallace Vireira Santos, de 26 anos, que foi preso durante uma manifestação pública e pacífica no dia 7 de setembro no Centro do Rio de Janeiro. A mídia vem equivocadamente veiculando que o estudante Wallace foi preso com “porte ilegal de arma de fogo de uso restrito”, assim como constam nos registros policiais. Apesar dessa afirmação, não houve perícia por parte da polícia. Tal fato vem prejudicando os pedidos de liberdade provisória do estudante.  

Leia a nota completa no site do CRP-RJ.
 
Familiares e amigos fizeram protestos na semana passada em frente ao TJ

Na tarde da última quinta-feira, dia 12 de setembro, por volta das 16h, amigos e familiares de Wallace Vireira Santos, de 26 anos, estudante de Psicologia que foi preso durante as manifestações do Grito dos Excluídos que ocorreram no dia 7 de setembro, no centro do Rio de Janeiro, se reuniram em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Wallace_1

A principal reivindicação é pela liberdade do jovem. Wallace Vieira está preso há uma semana. Segundo os policiais, ele foi encontrado com quatro sinalizadores de fumaça. Wallace foi levado para a penitenciária Bangu 9, onde permanece sem direito a visitas.

Outra exigência dos estudantes e familiares é que eles tenham o direito de visitá-lo. Saber se os remédios levados pelos familiares foram entregues e se a Universidade Veiga de Almeida irá abonar as faltas dele durante este período em que ele se encontra preso. Pois ele já está no 8° período e não pode ser prejudicado por faltas.

Veja matéria completa no site do CRP-RJ.