O Curso Comunicação Popular e Saúde em Rio das Pedras está entre os 56 novos projetos que irão integrar o Plano Integrado de Saúde nas Favelas do Rio de Janeiro, uma iniciativa da Fiocruz e parceiros. São as sementes do  curso de Comunicação Popular do NPC, criado em 2004, brotando na  cidade do Rio de Janeiro. 

O curso em Rio das Pedras é uma ação conjunta na nossa cria Conexões periféricas e do Dicionário de Favelas Marielle Franco. Os projetos selecionados nesta chamada pública vão desenvolver ações para o treinamento profissional em saúde, atividades ligadas à saúde mental, desenvolvimento da agroecologia, iniciativas de comunicação e informação com foco em arte e cultura, produção de diagnósticos sociais das políticas e dos serviços de saúde em favelas que integram o plano. 

O curso é gratuito e voltado para moradores da favela, onde as aulas acontecem aos sábados, de 15 em 15 dias. Vamos falar sobre saúde integral, reformas sanitária e antimanicomial, epidemias, SUS, condições de moradia, educação, insegurança alimentar, comunicação e informação em saúde e muita comunicação: podcast, audiovisual, redes sociais, acesso à saúde pela internet e muito mais. É de Rio das Pedras? Preencha a ficha de inscrição! Conhece alguém? Indica. Mora em outros bairros mas tem família ou ligações afetivas com o local? Também pode. Mas atenção. As vagas estão quase todas preenchidas. Os inscritos receberão lanches, material didático, almoços e ajuda de custo para moto-táxi ou transporte público. Inscreva-se!