Publicado em 13.09.11 – Com informações da Boitempo Editorial

A Boitempo Editorial realiza nesta semana dois debates gratuitos  sobre o livro Memórias, autobiografia do lendário líder camponês Gregório Bezerra. Os eventos marcam o lançamento da nova edição da obra que inspirou gerações de militantes em todo o Brasil. O livro está à venda na Livraria Antonio Gramsci, a Livraria do NPC, que fica na Rua Alcindo Guanabara, 17, térreo, Cinelândia, no Centro do Rio.
No Rio de Janeiro o debate acontece nesta terça (13/09), às 10h, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ, no Largo São Francisco, 01 – Centro.
Participam Anita Leocadia Prestes (PPGHC/UFRJ e ILCP), Ivan Pinheiro (PCB), Joba Alves (MST) e Leonilde Servolo de Medeiros (CPDA/UFRRJ).

A Realização é do Arquivo da Memória Operária do Rio/UFRJ, Instituto Luiz Carlos Prestes, Programa de Pós-Graduação em História Comparada/UFRJ e Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia/UFRJ, com apoio da Boitempo Editorial.

Em São Paulo o debate acontece na quarta-feira, 14.09, na sala 8 – Filosofia – da FFLCH/USP. O endereço é Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 – Cidade Universitária. O tema do debate será “Gregório Bezerra e a história do comunismo no Brasil” – e integrará a programação do IV Colóquio Marx e os Marxismos. Particpam Antonio Carlos Mazzeo (Unesp e PCB), Francisco de Oliveira (USP), João Quartim (Unicamp) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). A realização é do Laboratório de Estudos Marxistas da Universidade de São Paulo (LeMarx-USP) e Boitempo Editorial.