convite-encontro

O evento, que será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, contará com a presença do secretário de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira e do vice-presidente da Federação Sindical Mundial e coordenador técnico do ESNA, João Batista Lemos, além de lideranças sindicais e dos movimentos sociais

Por Portal CTB

Na próxima terça-feira (25), acontecerá no Rio de Janeiro a convocatória oficial para o 6º Encontro Sindical Nossa América (ESNA) que ocorrerá em Havana (Cuba), nos dias 3 e 4 de maio.

O evento, que será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, contará com a presença do secretário de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira e do vice-presidente da Federação Sindical Mundial e coordenador técnico do ESNA, João Batista Lemos, além de lideranças sindicais e dos movimentos sociais.

Em sua sexta edição, o ESNA foi criado em 2008, no Equador, como um espaço de unidade, debate, reflexão e coordenação para contribuir com a unidade de ação, solidariedade e luta da classe trabalhadora da América Latina e Caribe. De acordo com a declaração de princípios, estão convocados para integrar o ESNA “todos os lutadores e as organizações sindicais e sociais com base de trabalhadores que defendam os interesses de classe”.

O secretário de Relações Internacionais da CTB, que irá fazer uma exposição sobre o Encontro Sindical Nossa América, afirmou que, durante o encontro, será anunciado o lançamento do capítulo brasileiro do ESNA, em 2015.

Ele destacou ainda que,  a atividade também irá demostrar o apoio da CTB  ao presidente venezuelano Nicolás Maduro que, desde o dia 12 de fevereiro, está sofrendo tentativas de golpe perpetradas pela direita.

Veja abaixo a programação do encontro:

18 horas – Instalação da mesa de abertura
19 horas – Apresentação sobre o 6º ESNA – secretário de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira
19h30 – Exposição temática: A importância da integração latino-americana e Caribenha – João Batista Lemos – vice-presidente da FSM e coordenador técnico do ESNA
20 horas – Debate e considerações finais
21 horas  – Encerramento

O evento será no sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, que fica na Rua Ana Neri, 152 – São Cristóvão.