[Por Gilson Caroni] Não sei se haverá repeteco, mas ontem (09/03) foi dia de ouvir duas profissionais competentes, na edição da 18 horas da GloboNews. Flávia Oliveira, jornalista séria, mulher dotada de profunda sensibilidade social, e a conceituada economista Monica de Bolle detonaram toda a baboseira que os comentaristas da emissora vêm falando sobre o cenário econômico.
As duas disseram que só investimento público pode evitar que entremos em uma profunda recessão. Monica afirmou que ” é preciso largar a ladainha dos economistas que dominam as manchetes”. Não parou por aí, falou que é preciso abandonar o teto de gastos e parar com o mantra de que as reformas de Guedes resolverão alguma coisa.
Para concluir, foi pra cima do Posto Ipiranga. Lamentou que a equipe econômica do atual governo seja conduzida por homens que só enxergam os problemas do lugar de onde vieram: o mercado financeiro. Em poucos minutos, as dupla crítica condenou o pensamento único da imprensa e a agenda defendida pelo Grupo Globo. Flávia mostrou o único caminho possível: combate à desigualdade social e geração de empregos.Não foi pouco. Momentos de lucidez corajosa, vindos de duas mulheres, me devolvem a esperança.