A Fiocruz, por meio de sua Coordenação de Cooperação Social, lançou, em 13/09, a Chamada Pública “Rede de Defensores de Direitos Humanos e Promoção da Saúde no Estado do Rio de Janeiro”, que visa selecionar 20 lideranças populares para participar de uma formação de 10 meses em Direitos Humanos e Promoção de Saúde. A convocatória é voltada para lideranças comunitárias e defensores de direitos que atuem em grupos, movimentos, organizações, coletivos ou instituições em territórios populares de áreas urbanas ou rurais do Estado do Rio de Janeiro. As inscrições ficam abertas até o dia 27 de setembro.
A segunda chamada pública irá selecionar 20 lideranças para participarem de uma formação de 10 meses a partir de um ciclo de vinte e duas oficinas temáticas em Direitos Humanos e Promoção de Saúde, previstas para serem realizadas entre outubro deste ano a julho de 2024.
O projeto prevê um aporte financeiro aos/às selecionados/as mediante pagamento de até 10 meses de bolsa, no valor de R$1.320,00.
Prazo das inscrições: 27/09/2023
Formulário de inscrição: https://forms.gle/NrSAjjKyVrGX5oW59
Edital: https://portal.fiocruz.br/documento/chamada-publica-da-rede-de-defensores-de-direitos-humanos-e-promocao-da-saude-no-estado-do Saiba mais em: https://portal.fiocruz.br/noticia/fiocruz-lanca-segunda-chamada-publica-para-formacao-da-rede-de-defensores-de-direitos