. 17/04 – Assembléia na Associação de Moradores da Vila Autódromo, com a presença de urbanistas, engenheiros, estudantes de arquitetura e Urbanismo e a Defensoria Pública, para dar continuidade à luta contra a remoção da comunidade, anunciada pela prefeitura como parte da preparação da cidade para as olimpíadas de 2016. Outras comunidades ameaçadas e em luta também estarão presentes. Às 19h, Avenida Embaixador Abelardo Bueno nº 977 . Portão 10 do Autódromo Nelson Piquet. Entrar beirando o muro do Autódromo na Avenida Autódromo nº 16, telefone da associação: 2421-3376.
. 19/04 – Plenária do Comitê de Mobilização e Solidariedade das Favelas de Niterói, para organizar a exigência de iniciativas do poder público para atender as vítimas das tragédias que acompanharam as fortes chuvas que atingiram a cidade, bem como uma política a longo prazo para as comunidades pobres da região. Às 18h noDCE-UFF, campus do Valonguinho.
. 19/04 – Reunião do comitê contra as remoções e despejos, às 18h na Ocupação Manoel Congo (Rua Alcindo Guanabara nº 20).
. 20/04 – Assembléia do Conselho Popular, para tratar das ameaças de remoções de comunidades anunciadas após as fortes chuvas que caíram sobre a cidade do Rio de Janeiro. Às 15h na Pastoral de Favelas (Arquidiocese do Rio, Rua Benjamin Constant 23, Glória).
. 21/04 – Assembléia das comunidades dos Prazeres e Escondidinho, que resistem à anunciada “remoção total” anunciada pela Prefeitura do Rio após as chuvas e deslizamentos que atingiram a população do Rio. Outras comunidades ameaçadas também estarão presentes. Às 14h na quadra da comunidade, logo acima da entrada pela Rua Gomes Lopes.
. 24/04 – Festa de comemoração dos cinco anos de resistência da Ocupação Zumbi dos Palmares, com vídeos, exposição de fotos, música e apresentação do bloco de carnaval da ocupação. A partir das 10h no prédio ocupado, Avenida Venezuela, 53 – Praça Mauá.
. 27/04 – Assembléia no Morro do Estado, com a presença de outras comunidades que lutam por moradia, dignidade e investimentos públicos nas favelas de Niterói, com a presença do Subprocurador de Direitos Humanos do Ministério Público do RJ, Leonardo Chaves. Na associação de moradores, ao lado do campo no alto do morro, horário a confirmar.
. 01/05 – Primeiro de Maio, Dia de Luta do Trabalhador, há atividades previstas em várias comunidades, como Quitanda (Costa Barros), Morro do Estado, entre outras. Mais detalhes serão divulgados posteriormente.
. 05/05 – Reunião da Campanha 20 Anos do Caso Acari: Não ao Esquecimento, Sim à Justiça!, para programar o calendário de atividades. Às 19h na sala da Rede (Rua Senador Dantas, 20, sala 1407).