teia da comunicação popular

A radialista Denise Viola entrevistou a jornalista e coordenadora do NPC, Claudia Santiago, no último dia 19 de março. O tema foi a comemoração de um ano da Teia de Comunicação Popular do Brasil. “A Teia não produz conteúdo. Quem faz isso é o Brasil de Fato; o Vias de Fato, do Maranhão; o Terra Sem Males, do Paraná; a Comissão Pastoral das Terras; o blog O Furo, do Pará; a Rádio Classista, do Ceará; e tantos outros veículos. Essas entidades, organizações e grupos de comunicação produzem matérias, entrevistas e reportagens. Conteúdo impresso, na rádio e nas redes. O que a gente faz? A Teia reúne e divulga o que esses diversos coletivos de comunicação estão produzindo”, explicou Claudia.

Ela ressaltou ainda que  um dos pontos de partida fundamentais para a criação da Teia foi o Curso Anual do NPC. “Faz 24 anos que, em novembro, reunimos jornalistas de norte a sul do país. Começou a ser questionado por que não havia um lugar que reunisse o conteúdo produzido por eles. Daí a ideia de criação da Teia de Comunicação Popular”, lembrou Claudia, que vem divulgando a iniciativa nos locais por onde passa para dar palestras e cursos.

Para ouvir o programa do Brasil de Fato, basta clicar em https://www.brasildefato.com.br/2019/03/19/ouca-o-programa-brasil-de-fato-rio-de-janeiro-190319/