O escritor e coordenador do Núcleo Piratininga de Comunicação – NPC, Vito Gianotti, lança sua nova obra, Dicionário de Politiquês, em Brasília (DF), no próximo dia 21, durante a abertura do Encontro de Comunicação do ANDES-SN, às 19 horas, no Hotel Saint Paul, no SHS, Brasília (DF). 

Escrito em parceria com o sociólogo Sérgio Domingues, o livro é um manual prático de linguagem para ser usado todos os dias por quem deseja se comunicar com muitas pessoas. São cerca de 3500 verbetes incompreensíveis traduzidos para a língua dos “normais”, ou seja, para a grande maioria da população que não passou mais do que oito anos nos bancos escolares.

Vito Giannotti já escreveu outros livros sobre o tema. Essa preocupação vem do reconhecimento da importância da linguagem na disputa de hegemonia, ou seja, na disputa por uma nova visão de mundo, por novos valores, para que se chegue à organização da classe trabalhadora para a transformação.

“Temos que convencer vários milhões de que é necessário mudar os rumos, participar, se mobilizar e tomar o poder das mãos dos nossos inimigos de classe. E como se convence? Comunicando. Em que língua? Na que todos entendem”, afirma o autor. O jornalista José Arbex Jr, participa do debate de lançamento