Sátira da Poli Humor desmascara a Reforma do Ensino Médio, aprovada ainda no governo de Michel Temer, com as alterações previstas na lei nº 13.415, de 2017. A principal mudança foi a reestruturação da grade curricular. A partir de sua implantação da reforma, além da Base Nacional Comum Curricular, a escola deve oferecer formação técnico-profissional aos estudantes e, ao final dos três anos, certificá-los no ensino médio e no curso técnico ou nos cursos profissionalizantes que escolheu.
O novo currículo é combatido pelo movimento estudantil secundarista e pelas entidades de docentes e pesquisadores, que pedem sua imediata revogação, por retirar o conhecimento essencial para a formação humanista e científica do aluno.
Direção e edição de Guido Marcondes, roteiro de Afonso Celso, fotografia de Igor Cabral, assistência de Azim Moollan, arte gráfica de Sérgio Zoroastro e Letícia Leão, som direto de Chico Tâmega, mídias sociais de João Pedro Roma, com Afonso Celso, Dâmaris Grun, Davi Fernandes, Regina Brasil, Maíra Tura e Artur Malecha.
O Jornal Tambor de São Luís do Maranhão também apresenta uma ótima videorreportagem sobre o Novo Ensino Médio em sua edição do último dia 24. Veja o vídeo:
Para mais informações, acesse: https://www.cnte.org.br/index.php/menu/comunicacao/posts/noticias/75935-com-teresa-leitao-na-presidencia-subcomissao-no-senado-comeca-a-debater-revogacao-do-novo-ensino-medio-no-dia-12-de-abril.