“Mídia patronal prepara golpe na Venezuela” Por Vito Giannotti  do Jornal Brasil de Fato

“Mídia patronal prepara golpe na Venezuela”
Por Vito Giannotti
do Jornal Brasil de Fato

 

Por Vito Giannotti do Jornal Brasil de Fato

       Neste fim de semana, aconteceu, em Caracas, o Fórum Internacional Contra O Golpe Midiático na Venezuela. Intelectuais e jornalistas de mais de dez países acusaram as grandes empresas internacionais da Comunicação de estar tramando a derrubada do governo da Venezuela. O documento final tem o título de “Basta de agressão à Venezuela!”. Todos os participantes denunciaram a campanha de difamações e mentiras contra o Governo da Venezuela e sua Revolução Bolivariana. Para eles está claro que esta campanha é a preparação de um golpe, de uma invasão da Venezuela pelos Estados Unidos.

O que está em jogo na Venezuela?

         Historicamente a América Latina sempre foi considerada pelos EUA como seu quintal. Sua propriedade, Desde 1998 com a subida de Chávez à presidência da Venezuela começou a mudar o quadro .Com o apoio de Cuba e do Brasil, ficou difícil para os Estados Unidos derrubara o presidente legitimo e muito querido pelo povo venezuelano. O Chávez fez um governo que favoreceu os de baixo e os trabalhadores e em muitas ocasiões contrariou os interesses do grande capital. Foi contra a ALCA, criou a ALBA e por aí vai. Mas os de cima de lá não querem saber que o povo melhore. Querem manter todos os seus privilégios. Igualzinho aos nossos ricaços, banqueiros, donos de industrias e comercio daqui do Brasil.
Por isso combatem a Revolução bolivariana. Divulgam mil mentiras sobre a Venezuela que são repassadas pela mídia comercial, dos patrões de todos os países da América Latina. É só ver o que a Globo, Bandeirantes, Record , SBT noticiam toda noite. Um monte de mentiras descaradas, para preparar a aceitação do próximo golpe na Venezuela.

É só ver o que a Globo, Bandeirantes, Record , SBT noticiam toda noite. Um monte de mentiras descaradas, para preparar a aceitação do próximo golpe na Venezuela.

Como se contrapor A à mídia deles?

           Não podemos calar. E nem se achar tão coitadinhos que não temos meios para se contrapor à mentiras da mídia dos patrões. Nosso dever com a Venezuela e toda a América Latina ameaçada pela política do Império é informar o povo por todos os nossos meios de comunicação. Em todos. Temos Jornais Sindicais, Brasil de Fato, nossas revistas, programas de rádio e por todas as redes sociais na internet. Ao mesmo tempo esclarecer a população sobre a grande batalha a ser feita em cada país e por nós no Brasil contra a manipulação das informações pela mídia dos patrões e exigir novas leis de democratização da mídia,. A primeira é acabar com a perseguição às rádios comunitárias e exigir uma nova distribuição das concessões de rádio e televisão que deveriam ser públicas. Na verdade são privadíssimas. O povo não manda nada. Isso é o segundo passo. Mas há muitos outros a dar.