A psicanalista Maria Rita Kehl, de tantas contribuições tanto à sua área de estudos e trabalho quanto às lutas políticas pela liberdade, democracia e contra os preconceitos sociais e de gênero, foi demitida do jornal O Estado de São Paulo por causa do artigo que segue. A demissão dela está noticiado no blog do jornalista Luis Nassif.

É a democracia patronal. Rende boas reflexões e debates. Aqui, o texto de Maria Rita Kehl.

Nilo Sergio S. Gomes
Jornalista e pesquisador
Professor da Escola de Comunicação (UFRJ) 

______________________________________________________________________

De acordo com jornalistas que procuraram pela colunista no dia de hoje, a demissão não foi confirmada nem informada a ela.