Duas das maiores multinacionais de biotecnologia estão celebrando um grande aumento na venda de sementes transgênicas para o Brasil. Uma delas é a Monsanto e a outra é a Pioneer, que é um braço da DuPont. Ambas tiveram um aumento de vendas expressivo nos últimos anos no país.
Os produtos que mais vendem por aqui são soja e milho transgênicos. No Brasil, de toda a soja que a Pioneer vende, entre 70% e 80% são transgênicos. A mesma empresa passou de 5% de sua venda total de milho transgênico no Brasil para 85% entre 2008 e 2010. Isto representa um aumento tão grande que provavelmente grande parte do milho consumido no país é geneticamente modificado, embora o consumidor não saiba disto por desrespeito à norma que obriga a rotulagem de produtos transgênicos. A Monsanto também vem falando em aumentos expressivos nas vendas, mas não divulga números. 
Os alimentos transgênicos são denunciados por diversas organizações de todo o mundo como perigosos à saúde humana. A prática de modificação genética em si ainda é uma dúvida, mas o que é certo é que as sementes transgênicas demandam grandes quantidades de agrotóxicos. Essas substâncias são encontradas nos alimentos após a colheita, além de, em alguns casos, provocar câncer nos agricultores.
                                                                                              [Fonte: Agência Pulsar]