[Por Gizele Martins] Em entrevista ao Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), Claudia Costa, jornalista e uma das palestrantes do 16° Curso Anual do NPC, afirma que é preciso que os sindicatos façam um jornalismo diferente, é necessário colocar em pauta também o dia a dia do trabalhador. Para ela, pautar não apenas o meio trabalhista e sindical é válido, é preciso mostrar nos jornais, nos sites, nos meios de comunicação sindicais, o lazer, a cultura, a vida de cada trabalhador. “Além disso, o trabalhador pode participar da notícia, fazer seus vídeos e passar a ser um colaborador do sindicato. Isso é a democratização da comunicação”. Leia a entrevista completa em nossa página.