Este é um festival com diversas atividades, dentre elas seminários, oficinas e shows. Envolve temas como a formação, o questionamento do papel do negro nas diferentes linguagens artísticas, tudo isto será apresentado em formato de poesia, teatro, dança etc. E tudo isso está dentro de uma contextualização histórica e social e vai reforçar tudo aquilo que sabemos: a reprodução do sistema opressor em diferentes setores, áreas e na mesma proporção. http://www.festivalafro.com.br/seminario.htm