Surpresa? Acostumados a ver cenas dantescas de corredores de hospitais nas telas das TVs, somos agora surpreendidos com pesquisa do IPEA que revela que 70% dos brasileiros gosta, pelo menos um pouquinho, do sistema de saúde brasileiro. Este é o número de pessoas que avaliaram o sistema de regular a muito bom. Apenas 28,5% disseram que é ruim. A melhor avaliação fica para o Programa Saúde da Família (97,4% de aprovação no nordeste,) e a pior para as emergências (40,2% no norte).