Várias entidades assinaram o Manifesto em Defesa da Banda Larga. O documento foi lançado no sábado, 26 de fevereiro, após o evento Internet: Acesso Universal e Liberdade da Rede, promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, em São Paulo. Dentre as propostas estão a efetiva participação da sociedade no processo de inclusão digital; a prestação da banda larga sob regime público; dentre outros pontos.