Foto por Henrique Fornazin

[Por Sheila Jacob] O auditório da ALERJ ficou lotado para a entrega da Medalha Tiradentes ao MST na quinta-feira, dia 14 de abril. Bonés e bandeiras vermelhas coloriram o plenário Barbosa Lima Sobrinho na cerimônia que homenageou o Movimento pelos 25 anos de luta e resistência. A iniciativa foi do deputado estadual Paulo Ramos (PDT-RJ), que ao final recebeu uma bandeira do MST das mãos da coordenadora nacional, Marina dos Santos.
Após a homenagem, os manifestantes ocuparam a escadaria da Assembleia em defesa da Reforma Agrária e em lembrança dos 15 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás. Da ALERJ o grupo seguiu em marcha até o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para entregar suas reivindicações.
Leia o texto completo em nossa página.