[Por Blog do Mello – 19.05.2011] Médicos dos EUA, apoiados pela organização sem fins lucrativos Corporação de Responsabilidade Internacional (Corporate Accountability International) pedem o fim do símbolo maior do McDonald´s, o palhaço Ronald McDonald. Um dos argumentos, publicado em carta nos jornais americanos de ontem, é que desde o surgimento do palhaço com sapatos em formato de hambúrger, em 1963, a saúde das crianças piorou. A obesidade infantil triplicou nos últimos 30 anos naquele país. Atualmente, uma criança em cada três tem excesso de peso ou é obesa.
A carta dos médicos pede ao McDonalds o fim dos brindes em seus lanches felizes – julgam ser uma tática de marketing predatório – já que os sanduíches são calóricos, gordurentos e com excesso de sal. Saiba mais no site da Corporate Accountability International [http://retireronald.org/].
De: http://www.notaderodape.com.br/2011/05/sera-o-fim-de-ronald-mcdonald.html