Publicado em 12.07.11

Nesta quarta-feira, 13 de julho, às 7h, um protesto contra as ações da Prefeitura do Rio será realizado na comunidade Arroio Pavuna, localizada na Zona Oeste da cidade. O poder público vem ameaçando de despejo as famílias que ali se encontram há muitos anos. Zélia, Nádia e Jane, alunas do curso de comunicação comunitária do NPC, fazem parte da organização da manifestação. Claudia Santiago e Vito Giannotti estarão presente para apoiar a luta.

Como justificativa para a remoção, a Prefeitura informa que as residências ocupam uma faixa proibida próxima à lagoa de Jacarepaguá. Mas, ao mesmo tempo, o projeto da linha Transcarioca, que está sendo implementado por causa dos mega-eventos, passará exatamente pelo mesmo local. “O governo é tão empolgado com a especulação imobiliária que nem se dá conta da contradição”, dizem os moradores ameaçados e em luta para continuarem em sua comunidade.

O ponto de encontro desta quarta-feira é Avenida Embaixador Abelardo Bueno, próximo da Cidade Jardim, em frente ao hospital Sarah. Informações pelos telefones 9654-2477 e 9847-5876.