Buscando abordar os impactos causados pelas obras e pelos processos de transformações urbanas para a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Rio de Janeiro, representantes de movimentos e organizações sociais cariocas promoverão, na próxima amanhã, dia 29 de julho, às 11h, uma entrevista coletiva na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (Sindjustiça).

O evento contará com a participação de lideranças das comunidades atingidas, sindicatos, organizações civis e estudiosos do tema, além de representantes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ), do Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU), da Plataforma DhESCA, entre outros. Os participantes debaterão as ações ilegais do Poder Judiciário Brasileiro e dos governos municipal, estadual e federal diante das obras na cidade.

A entrevista coletiva acontecerá no Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do estado do Rio de Janeiro (SINDJUSTIÇA), localizada na Travessa do Paço, n° 23, Centro, Rio de Janeiro (RJ).