[Por Vito Giannotti-NPC] O SBT não está mais exibindo os depoimentos reais que iam ao ar no final de cada capítulo da novela Amor e Revolução, que vai ao ar por volta das 22h30. É uma grande pena que a esta novela que prometia tanto tenha definhado. Os depoimentos ao final de cada capítulo foram fantásticos.
Quem imaginaria que um dia a televisão brasileira, totalmente nas mãos da classe que apoiou, preparou e vibrou com o golpe viesse a mostrar cenas, diálogos e fatos (romanceados mas reais) que sempre foram escondidos a sete chaves por estes senhores da mídia?
Foi uma tentativa de ganhar audiência daquele canal? E daí? Tudo é assim.
Só que desta vez esta novela começou a mostrar cenas e coisas que 70% da população brasileira nunca souberam existir, que não tem a mínima noção de que passamos por uma ditadura durante 20 anos. Alguma dúvida? É só perguntar para gente “normal”, aquela que não estudou por mais de 15 anos e poderemos ter a prova.
Para mim, esta novela serviu muito. Parabéns ao autor pela coragem de tratar de tantos temas tabus, como tortura e sexualidade. As revoluções social e sexual precisam andar juntas. Esse era o sentido da dupla luta na década de 60 e 70. As duas ainda estão por ser feitas.