filme abraço

[Por Sintese] O filme “Abraço” foi selecionado participar do 23º Festival de Cinema de Pernambuco na categoria longa-metragem. O evento vai de 29 de julho a 04 de agosto e as exibições acontecem no Cine São Luiz, em Recife. Na edição de 2019, O Cine-PE traz temas como Educação, Movimento Estudantil, Machismo e Racismo.
O filme

A história tem como pano do fundo a mobilização ocorrida em 2008. Na época os educadores da rede estadual e redes municipais se uniram na defesa da manutenção da Progressão Vertical.

O filme Abraço é a segunda empreitada do sindicato nos cinemas. Em 2010, o SINTESE (Sindicato dos Trabalhadores da Educação) lançou o filme Carregadoras de Sonhos que mostrava um dia de trabalho de quatro professoras.

“Compreendemos que a luta também é feita no campo da Cultura e trazer uma mobilização emblemática como a da progressão vertical é importante para lembrar não só aos professores e professoras, mas também todos os trabalhadores e trabalhadoras que as conquistas e, principalmente, a manutenção delas advém na luta nas ruas”, aponta Ivonete Cruz.