Uma série de dez curtíssimos vídeos sobre a urgência da preservação da água doce no planeta. A busca de soluções para o problema é apresentada como uma questão de sobrevivência da humanidade. É uma tentativa de conscientizar a população – das crianças aos adultos – sobre a necessidade de se lutar contra a privatização das companhias de águas. O documentário defende a ideia de que a privatização dos serviços públicos de distribuição e controle da água interessa a poucos. A população, em geral, perde direitos essenciais aos seres humanos. Tem um claro objetivo educativo: alertar para o desperdício da água e para as doenças que a falta de saneamento acarreta. Seu lema, repetido no fim de cada spot, é: “Defender a água é defender a vida”. A campanha frisa a ideia de que a água é um recurso natural e público.

Sugestão de uso: Para trabalhar a importância da preservação da água e combater a ideia da sua privatização. Por serem bem curtos, são bons instrumentos para professores e entidades preocupados com questões ambientais.

Realização: Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe – Sindisan; 1997; 12 min.

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