Acaba de sair, pela Editora NPC, “Luta Social – memórias de um militantes cearense”, de Valdir Medeiros. O livro traz uma coletânea de textos que retratam memórias e fatos históricos vivenciados por ele e por outros sujeitos e personagens que, ao longo dos últimos vinte anos, estiveram nas trincheiras das lutas do povo trabalhador.
Como coloca o professor Josier Ferreira da Silva, que assina a orelha da obra, “estar nas lutas e escrever sobre elas é um grandioso ato de se fazer história duas vezes. São atos movidos pela coragem de se expor em resistência às estruturas capitalistas”, uma vez que a conjuntura atual exige essa necessidade e busca resistência em todos nós.
Por isso, o autor conseguiu transformar suas experiências diárias de luta em literatura de transformação e consciência de classe: “Que esta obra inspire os mais jovens e fortaleça a continuidade da militância, sobretudo no momento em que a classe trabalhadora precisa reconquistar seus direitos e preservar o seu patrimônio diante das forças retrógradas. Temos aqui mais uma luta que se insere nesse processo histórico que resiste ao conservadorismo e que educa para a liberdade.”
Disponível para venda pelo site da Livraria Antonio Gramsci: https://livrariagramsci.com.br/?product=luta-social-memorias-de-um-militante-cearense .