Do mito fundador do Brasil ao engessamento da Internet. As políticas de comunicação nos Estados Unidos, na Europa, na América Latina e no Brasil. A criminalização dos Movimentos Sociais. A negação do negro na novela brasileira. TV Pública, TV Comunitária, TV Brasil e TV Educativa. Os intelectuais orgânicos da direita. Experiências de Comunicação em jornais e revistas alternativos e sindicais. Rádios alternativas. Cultura popular. Estes são alguns dos temas que estarão em debate no 14º Curso Anual de Comunicação do NPC, que será realizado de 20 a 23 de novembro, no Rio de Janeiro. No dia 19, serão oferecidas oficinas optativas de rádio, Internet, infográficos e linguagem, entre outras.  

Já estão confirmadas as presenças de Ignácio Ramonet (Espanha), João Pedro Stédile (São Paulo), Denis de Moraes (Rio de Janeiro), Venício Lima (São Paulo), Gustavo Gindre (Rio de Janeiro), Beto Almeida (DF), Adriana Facina (Rio de Janeiro), Nato Kandal (Rio de Janeiro), Latuff (Rio de Janeiro), Reginaldo Moraes (São Paulo), Virgínia Fontes (Rio de Janeiro), Mario Maestri (Rio Grande do Sul), Zezé Preto (Bahia), Joel Zito Araújo (Rio de Janeiro), Élson Faxina (Paraná), José Arbex Jr. (São Paulo), Hamilton de Souza (São Paulo), Pedro Casaldilla (Venezuela), Rosinaldo Miani (Paraná), Raquel Junia (Rio de Janeiro) e Arthur William (Rio de Janeiro).  Os outros palestrantes ainda estão em fase de confirmação. 

As inscrições nas oficinas serão feitas por ordem de chegada das fichas de inscrição, que estarão  disponíveis na nossa página, a partir de segunda-feira, dia 4.