[Por Gizele Martins] Os meios de comunicação são os grandes apoiadores da sociedade do capital, pois é por meio deles também que se aliena. É por meio deles que se influencia toda a sociedade, seja na vida política, na vida pessoal etc. O seu papel é o de mostrar sempre a versão do capital, estar sempre contra os trabalhadores, os movimentos sociais e o desenvolvimento equilibrado e justo do país. Ela é uma comunicação que favorece e sempre favorecerá a minoria rica. Eu, como moradora de favela, vejo esta exclusão midiática de perto. Quantas vezes a mídia fala o que realmente existe nas favelas?
Texto completo em: http://www.piratininga.org.br/novapagina/leitura.asp?id_noticia=3932&topico=M%EDdia