Isto aconteceu em 12 de dezembro de 2000. A RBS foi condenada judicialmente pelo episódio, mas a publicação da condenação saiu agora. Como sempre a Zero Hora-RBS (grupo retransmissor da Globo) nada disseram sobre isto. Este grupo de comunicação mantém uma campanha sistemática contra o governo Olívio Dutra, principalmente na área de segurança pública. Uma parte do texto do desembargador diz: “Ou seja, como estava transmitindo o programa Sai de Baixo, em rede nacional, a RBS impôs o interesse de que se lhe aguardasse o final para que o assalto pudesse ser transmitido ao vivo no programa local TeleDomingo, logo em seguida… Isto foi conseguido sem que se sopesasse o perigo que corriam os reféns e a situação aflitiva em que se encontravam” Outra citação:” A situação demonstra uma ausência de ética à toda prova exatamente de quem, travestida de dona da verdade, vem impondo regras e normas de conduta e exigindo dos outros aquilo que ela própria despreza, como visto, exatamente a lisura no comportamento e a honestidade das relações humanas”.