Os jornalistas do Rio Grande do Sul, reunidos em seu 30º Congresso Estadual, nos dias 10 e 11 de maio, decidiram reinstalar o Comitê pela Democratização da Comunicação de Porto Alegre, que teve grande atuação nos anos 90. Para debater a sua reinstalação, foi marcada uma reunião para esta terça-feira, dia 14 de maio, às 15h, no Sindicato dos Jornalistas do RS (Rua dos Andradas, 1270, conj. 133, 13º andar, fone 3228.8146). Todas as entidades interessadas podem participar.
Os Comitês funcionam em conjunto com o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. Criado em 1991 como movimento e passando a ser pessoa jurídica constituída desde 1996, o Fórum congrega entidades da sociedade civil para enfrentar os problemas da área das comunicações no país. Na sua VIII Plenária, realizada de 30/11 a 2/12 de 2001, em Brasília – DF, o Fórum reafirmou sua determinação de apresentar um programa para a área das comunicações voltado para a construção da democracia, da cidadania e da nacionalidade no Brasil. Em junho, acontece a próxima Plenária do Fórum, no Rio de Janeiro.
Mais informações sobre o Fórum e as suas propostas para a Comunicação no Brasil, confira em www.fndc.com.br