Terminou no dia 12, em Quito, Equador, o Encontro Latino-Americano “E por quê não uma sociedade da comunicação?”. Este encontro faz parte da Campanha pelo Direito à Comunicação  na Sociedade da Informação (CRIS, sigla em inglês) e para comemorar os 25 anos da Agência Latinoamericana de Información (ALAI-amlatina). Participaram do encontro desde o dia 10, delegados de redes que trabalham pela democratização da comunicação, assim como coordenações e redes sociais que sentem a necessidade de articular espaços permanentes de comunicação em suas respectivas agendas de trabalho.

A proposta do encontro é fazer um amplo debate público e mobilizar várias forças sociais em torno do direito à comunicação. Foram abordados dois eixos centrais: a realização da Cumbre Mundial de la Sociedad de la Información, convocada pelas Nações Unidas para dezembro de 2003 em Genebra, e estabelecer pontes entre as diferentes iniciativas dos movimentos sociais que defendem o direito à comunicação. (Fonte: Alai-amlatina)