O NPC vai transmitir ao vivo pela internet o Sarau da Associação dos Profissionais e Amigos do Funk (Apafunk) que acontece nesta quinta-feira, 10/10, a partir das 19 horas. Para acompanhar, acesse https://nucleopiratininga.org.br/aovivo/
Nesta edição haverá pocket show do MC Papá, o Paulo Israel, menino de apenas nove anos que emociona e anima a plateia toda vez que participa do Sarau. Ele faz parte do Bonde da Cultura, que sempre marca presença no evento. No sarau, o microfone fica aberto e todos os que se inscrevem podem cantar, declamar poesias e dar o seu recado.
Desde o final do ano passado a Apafunk realiza o sarau na rua Alcindo Guanabara, no Centro do Rio, sempre na segunda quinta-feira de cada mês.
Em entrevista dada ao Boletim NPC em junho, Mano Teko, presidente da Apafunk explicou que o sarau é “uma ferramenta criada para levar informações aos nossos e juntar os amigos que acreditam que é possível uma mudança”. Segundo ele, o evento serve também como instrumento de reflexão sobre a negritude e diversos outros temas, como a mulher no funk. “A gente precisa debater essas questões. E o sarau está proporcionando essa troca. Reforçando a questão na negritude, de ocupar as ruas, que é um espaço nosso, e trazendo mais uma vez um debate que até então era só um ponto de interrogação”, explica.
Assista ou leia a entrevista completa com Mano Teko.
Conheça a página do Sarau Apafunk no Facebook.