A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realiza nesta quarta (22/10), às 14h30, um seminário de homenagem aos 10 anos do jornal Brasil de Fato. O coordenador do NPC, Vito Giannotti, que é membro do Conselho Editorial do Brasil de Fato vai participar do seminário.

bf

 

O deputado Nilmário Miranda (PT-MG) foi quem sugeriu a realização do evento. Em sua avaliação, o jornal contribui no debate de ideias e na análise dos fatos “do ponto de vista da necessidade de mudanças sociais em nosso país”. Também participam do seminário a secretária-executiva do Fórum Nacional Pela Democratização da Comunicação, Maria Mello; o integrante do conselho editorial do jornal Brasil de Fato Ricardo Gebrim; o membro da Direção da Telesur, Beto Almeida; a cantora Beth Carvalho; e a editora do jornal Brasil de Fato, Joana Tavares.

O jornal foi fundado durante o 3º Fórum Social Mundial, em Porto Alegre (RS), por movimentos sociais como as pastorais, a Via Campesina e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Hoje, além do semanário em formato standart, o Brasil de Fato também possui versões gratuitas regionais no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

O seminário acontece às 14h30, no Plenário 10 da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Haverá transmissão ao vivo pelo link: http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/ccult