Quem abriu a página da rádio CBN nesta terça-feira leu os tópicos: “Servidor é internado em estado grave; Grupo deixa rastro de destruição; PT investiga ação de membro da executiva; Preso diz que violência foi espontânea; Polícia detém centenas de manifestantes; Aldo exige prisões para ler reivindicações; Alckmin culpa Lula por invasão e Lúcia Hippólito: Democracia não é baderna”.

Para Lúcia Hippólito, “chegou a hora da gente parar de confundir democracia com baderna. Isso é vandalismo puro e simples”. Durante todo o dia as rádios CBN e Bandnews acentuaram o tom na repressão verbal ao protesto dos camponeses do MLST. “Um absurdo total”, dizia um dos âncoras, que apenas uma hora após o incidente entrevistava, ao vivo, o presidente da União Democrática Ruralista (UDR).

Eu lamento muito pelos seguranças feridos ao defender um Parlamento que não faz por merecer seu empenho. Mas lamento também pelo descaso desse governo com a Reforma Agrária. Lamento pelas condições desumanas em que vivem milhares de camponeses pobres. Lamento pelos que são obrigados a viver em acampamentos, sem a mínima infra-estrutura. Lamento pela concentração fundiária no Brasil, onde 1% dos proprietários possui 48% das terras agricultáveis do país.