O Congresso americano está prestes a realizar uma votação histórica sobre o futuro da internet. Decidirá se a internet vai permanecer uma tecnologia livre e aberta que fomenta a inovação, o crescimento econômico e a comunicação democrática ou se será transformada em propriedade de empresas a cabo e companhias telefônicas, que poderão colocar cabines de pedágio em todos os acessos e saídas da auto-estrada da informação.
No centro deste debate está a mais importante política pública da qual provavelmente você nunca ouviu falar – a “neutralidade na rede”.
(O artigo está na nossa página, na seção Artigos / Mídia)