“Não, não, não. Não quero Caveirão, eu quero o meu dinheiro na saúde e educação”. Este é o grito de ordem com que a marcha organizada pela Campanha Contra o Caveirão reivindica o fim da utilização pela Polícia Militar do Rio de Janeiro do veículo. O blindado é conhecido como Caveirão pelas favelas e comunidades da periferia, e como Pacificador, pela Secretaria de Segurança Pública. O ato na quarta-feira, dia 7 de junho, com cerca de 200 pessoas do Largo do Machado ao Palácio Guanabara, sede do governo do estado, foi organizado pela Rede de Comunidades e Movimento Contra a Violência, ONG Justiça Global, Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDHP) e Anistia Internacional.
(A íntegra da matéria de Renata Souza está em nossa página, na seção artigos / outros temas. Colaboração:Nestor Cozetti)