Diante das notícias de destruição que chegam do Haiti, cresce a preocupação e a indignação de organizações e movimentos sociais brasileiros diante da militarização da ajuda humanitária no país.
Neste sentido, a Rede Jubileu Sul, em parceria com a Assembléia Popular Nacional, o Grito dos Excluídos Continental e outras organizações, propõe a cooperação com a Plataforma Haitiana para o Desenvolvimento Alternativo (PAPDA), que reúne movimentos sociais no Haiti.
A proposta é adotar a PAPDA (www.papda.org) como receptora dos recursos financeiros do Brasil para a ajuda ao povo haitiano. É urgente toda solidariedade a este pequeno país da América Central. Para uma recuperação a longo prazo, também é urgente que as organizações e movimentos sociais do Haiti possam voltar às suas funções operativas.
A nossa solidariedade é necessária para que os haitianos consigam se organizar, antecipando interesses imperialistas nas propostas de reconstrução do país. Essa ajuda humanitária visa, de maneira livre e soberana, superar a atual situação. Sua doação será fundamental aos que sempre trabalharam pela libertação do Haiti.
Para contribuir, deposite qualquer valor na seguinte conta:
Banco do Brasil (001)
Agência 3687-0
Conta Corrente: 283.104-X.
Se desejar registro, envie uma mensagem com o comprovante para: jubileubrasil@terra.com.br e assembleiapopular@terra.com.br. Ou pelo fax: (11) 3105-9702.