Os interessados em participar do 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas já podem se inscrever. O encontro será realizado nos dias 21 e 22 de agosto na cidade de São Paulo. As inscrições custam R$100. Basta enviar e-mail para contato@baraodeitarare.org.br ou telefonar para (11) 3054-1829 e falar com a Daniele Penha.  Para se inscrever, serão necessários os seguintes dados: nome; e-mail; endereço do blog; twitter ou outra rede social; telefone e cidade/estado. Não apenas blogueiros, mas todos os interessados nas mídias sociais podem participar.
O objetivo do encontro é contribuir para a democratização dos meios de comunicação e fortalecer as mídias alternativas. Na manhã do primeiro dia haverá um debate sobre o papel da blogosfera na democratização dos meios de comunicação. À tarde ocorrerão palestras sobre questões legais, como orientação jurídica para atuar na web, medidas contra ameaças e cerceamento à liberdade de expressão. Haverá ainda oficinas sobre twitter, videoweb e debates sobre a sustentabilidade financeira dos blogs. No domingo, blogueiros de vários estados trocarão experiências e discutirão os desafios da blogosfera. À tarde ocorrerá a plenária para discussão e aprovação da  Carta do 1º Encontro Nacional dos Blogueiros.
Saiba mais na página do Centro Barão de Itararé.