CursoCom

No final de semana dos dias 15 a 17 de outubro, a turma do Curso de Comunicação Popular do NPC fará um passeio político-cultural em São Paulo, capital do capitalismo brasileira. A primeira parada do roteiro é a Fábrica Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo (SP), guiada pela Comissão de Fábrica. Depois os alunos seguem para a capital paulista, onde visitarão museus, o Memorial da Resistência, antigo DOPS, a sede da revista Caros Amigos.  Na noite de sábado participarão de aula sobre Rosa Luxemburgo, proferida pela professora Isabel Loureiro. No domingo, eles serão recebidos no bar-cultural Lua Nova pelo artista Max Gonzaga, compositor da música “Sou classe média”, sucesso no youtube. Lá Cicero de Crato cantará três músicas da greve dos metalúrgicos paulistas de 1979, entre as quais o Hino da Greve. Alunos-artistas do Curso cantarão várias músicas de Hip-hop. Ao final haverá uma roda de capoeira com Guaracy, do Rio e Cicero, de São Paulo. Por onde passarem, os alunos distribuirão o jornal Vozes das Comunidades produzido pela equipe do Curso.