Após onze dias de caminhada desde Campinas, de onde saíram no dia 8 de março, as duas mil militantes da Marcha Mundial das Mulheres chegaram nesta quinta-feira, 18/03, a São Paulo. Ao todo, três mil mulheres dos 27 estados brasileiros participaram da chamada Ação 2010, que tem quatro eixos de luta: “autonomia econômica das mulheres”, “paz e desmilitarização”, “pelo fim da violência sexista” e “pela defesa dos bens comuns e serviços públicos”. O lema da 3ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres é Seguiremos em marcha, até que todas sejamos livres. Por isso, nem no Brasil, nem nos outros 51 países que realizaram atividades no primeiro período de lutas (de 8 a 18 de março), a quinta-feira significa um ponto final.

“Lutamos pelo aumento do salário mínimo, pela construção de creches públicas de qualidade, pela legalização do aborto. São demandas que se chocam com os valores da sociedade patriarcal, racista e capitalista na qual vivemos. Por isso nossa batalha é árdua, é transformadora, já que o neoliberalismo na década de 1990 conquistou corações e mentes”, analisou Vera Soares, militante da Marcha e do campo da economia solidária.
Veja a matéria completa em http://www.sof.org.br/acao2010/