Bancários

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou na quinta-feira, 29 de abril, às 19h, uma mesa redonda com o tema 1000 edições do Piquete Bancário: a imprensa alternativa e os movimentos sociais. O evento comemorou os 23 anos de existência do jornal semanal chamado O Piquete Bancário, criado pelo Sindicato em 1987. De acordo com o Sindicato, ao longo desses anos o jornal enfrentou ditaduras e intervenções, truculência patronal e governamental, mas sempre resistiu. Com o apoio das diretorias, a comunicação sindical se expandiu e ganhou reforço. Foram criados o Piquete Clientes, Piquete Mulher e mais de 1000 programas de rádio foram ao ar. Além disso o Sindicato está usando várias novas mídias.