fala puto!

Foto de Rafael Duarte

Comunicadores populares do Rio se reuniram na Cinelândia na noite de sexta-feira, 4 de março, no bloco “Fala puto que eu te escuto”. Este é o segundo ano do bloco, que usa o samba e a alegria contagiante do carnaval para falar sobre o direito à comunicação e a importância da democratização da mídia. Por causa do 8 de março, as mulheres também fizeram parte do enredo deste ano. Confira um trecho do samba de 2011:

“Queremos ver a mulher na TV
Nada de Barbies e bonecas
Põe o povo na tela para a gente ver
Porque a vida não é uma novela.

Fala puto que eu te escuto é só alegria
Se o dia da mulher é carnaval
Comunicar é democracia

Mulher sua luta no Brasil, América Latina
Igualdade não tem data nem local
Nossos direitos dão a maior rima”.