Publicado em 24.03.2011
Nesta quinta-feira, 24 de março, será exibida a primeira sessão de Belo Monte – Herança da Ditadura, que trata dos impactos da instalação da usina hidrelétrica na região do Rio Xingu, no Pará. O filme foi produzido pelo Movimento Xingu Sempre Vivo. Além do vídeo, haverá também um debate com a presença da assessora do movimento, Renata Pinheiro. O movimento alerta que Belo Monte provocará a inundação de 100 mil hectares de floresta, impactando centenas de quilômetros do Rio Xingu. Também expulsará mais de 40 mil pessoas, incluindo comunidades indígenas de várias etnias que dependem do rio para sobreviver.
A sessão desta quinta-feira marca o início da programação 2011 do Cineclube em São Paulo. Vários vídeos, com temáticas variadas, serão exibidos até junho. As sessões são às quintas-feiras às 20h, no Cineclube Socioambiental Crisantempo, que fica na rua Fidalga, 521, na Vila Madalena. A entrada é franca e solidária, sendo possível a doação de 1 kg de alimento ou produtos de higiene pessoal.
Saiba mais em http://www.cineclubesocioambiental.org.br/home/