A Conferência Estadual de Direitos Humanos será de 12 a 14 de setembro na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Antes, entretanto, serão realizadas as etapas regionais que escolherão os delegados para participarem da etapa estadual. 

A Conferência Nacional será realizada de 15 a 18 de dezembro, em Brasília.