[Por Claudia Santiago] A última semana foi movimentada no Rio de Janeiro no que toca à comunicação popular e sindical. A série de atividades começou no dia 20 de setembro com uma reunião da Fale-Rio no sindicato dos jornalistas, na Cinelândia, com a presença do coordenador do FNDC, Admirson Medeiros, o Greg. Participaram diversos setores que lutam pela democratização da comunicação no Rio de Janeiro. A reunião foi ótima! Montou-se um grupo de trabalho, aberto a adesões, para retomar as discussões dos eixos de luta e organizar uma Plenária no final de outubro ou início de novembro, para aprovar um plano de ação e eleger a nova coordenação.

No dia 28 de setembro foi a vez da Comunicação Sindical. O mesmo Greg, também secretário nacional de comunicação da CUT, dirigiu uma reunião que contou com a presença de sindicalistas e jornalistas sindicais, além dos jornalistas Claudia Santiago, do Núcleo Piratininga de Comunicação; e Altamiro Borges, do Barão de Itararé.  

Já no dia 30 de setembro foi a vez de Geremias dos Santos, presidente da Abraço, receber no auditório da CUT-RJ representantes de rádios comunitárias do estado.

A partir dessas reuniões, aqueles e aquelas que fazem a comunicação no Rio de Janeiro terão ainda mais motivos para se encontrar e atuar conjuntamente. O NPC participou de todas as atividades.