[Via O Fluminense] A Comissão Organizadora da II Conferência de Comunicação de Niterói se reuniu com representantes do Ministério das Comunicações e da Prefeitura de Niterói para apresentação do Relatório das 41 propostas aprovadas na plenária realizada no dia 10 de março, na Câmara de Vereadores de Niterói. Os representantes do Ministério das Comunicações vieram a Niterói para conhecer como foi o formato e a realização da II Conferência de Comunicação de Niterói, ressaltando que o trabalho feito na cidade vai ser referência para a organização da Conferência Nacional.

Na pauta da Comissão Organizadora estão o Conselho Municipal de Comunicação, o Canal da Cidadania e garantir espaços na TV Câmara para veiculações de iniciativas comunitárias e acadêmicas.

A II Conferência Municipal de Comunicação de Niterói, iniciada em agosto de 2022 e concluída em março de 2023, realizou diversos debates com a participação da sociedade civil e representantes do poder público municipal, Executivo, Legislativo, e elaborou estas 41 propostas de ações importantes de políticas públicas para a garantia do direito humano à Comunicação.